Ícone do site ContilNet Notícias

Restaurante onde teto desabou estava regularizado, diz prefeitura

Por

restaurante-onde-teto-desabou-estava-regularizado,-diz-prefeitura

Restaurante onde teto desabou estava regularizado, diz prefeitura

A Prefeitura de São Paulo informou que o restaurante Jamile, onde aconteceu um desabamento que matou uma funcionária, nesta quarta-feira (8/10), possuía licença de funcionamento válida. O alvará foi emitido em 2022.

O restaurante fica localizado na Rua Treze de Maio, no Bixiga, região central da capital paulista. Além da funcionária morta, outras cinco pessoas ficaram feridas. Todas trabalhavam no local, que estava fechado para clientes no momento do acidente.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Explosão com desabamento de teto

Corpo de Bombeiros/Reprodução2 de 3

Explosão com desabamento de teto

Corpo de Bombeiros/Reprodução3 de 3

Corpo de Bombeiros/Reprodução

A prefeitura informou ainda que o Jamile funcionava com licença sanitária vigente emitida pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) também está dentro da validade.

A Defesa Civil interditou o imóvel devido ao risco de colapso. As estruturas vizinhas não foram afetadas.

Leia também

Desabamento em restaurante

A Comgás descartou vazamento de gás no estabelecimento. Em nota, a concessionária disse que foi informada sobre o incidente pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e deslocou equipes preventivamente para fechar a instalação.

“Até o momento, não existe correlação do gás com o incidente. A empresa lamenta o episódio e segue a disposição das autoridades e do cliente para colaborar com a apuração das causas da ocorrência”, comunicou a distribuidora.

No entanto, o Corpo de Bombeiros reforçou que apenas a perícia poderá solucionar as causas do acidente.

Sair da versão mobile