ViolĂȘncia: venezuelano Ă© assassinado a tiros e deixado Ă s margens de rio, no interior do Acre

JĂșlio Rafael Ramos Navas, de 21 anos, foi morto a tiros em ĂĄrea prĂłxima ao Rio Iaco

Por Geovany CalegĂĄrio, ContilNet 21/10/2025 Atualizado: hĂĄ 6 meses

Um venezuelano foi morto a tiros na manhĂŁ desta terça-feira (21), Ă s margens do Rio Iaco, em Assis Brasil, no interior do Acre. A vĂ­tima foi identificada como JĂșlio Rafael Ramos Navas, de 21 anos. Segundo informaçÔes da PolĂ­cia Civil, o jovem estava na aldeia Betel, situada nas terras indĂ­genas do Momoadate, quando foi surpreendido pelos disparos.

As investigaçÔes iniciais apontam que o crime pode estar relacionado a uma disputa territorial entre facçÔes criminosas que atuam na região. O ponto onde ocorreu o homicídio é considerado estratégico, jå que permite acesso råpido por via fluvial à cidade de Sena Madureira, fator que tem aumentado o interesse de grupos rivais.

ViolĂȘncia: venezuelano Ă© assassinado a tiros e deixado Ă s margens de rio, no interior do Acre

JĂșlio Rafael Ramos Navas, de 21 anos, foi morto a tiros em ĂĄrea prĂłxima ao Rio Iaco/Foto: Reprodução

De acordo com as autoridades, JĂșlio Rafael jĂĄ tinha passagens pela polĂ­cia, e hĂĄ indĂ­cios de que o assassinato tenha sido planejado a partir da prĂłpria cidade de Assis Brasil. O delegado Luccas Vianna determinou o envio imediato de uma equipe para o local do crime. O principal suspeito foi identificado, e as forças de segurança realizam buscas intensas na tentativa de capturĂĄ-lo.

O corpo da vítima serå encaminhado para os procedimentos periciais. A Polícia Civil segue com as investigaçÔes para esclarecer as circunstùncias do homicídio e identificar outros possíveis envolvidos na disputa entre facçÔes que vem preocupando os moradores da região de fronteira.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.