Ícone do site ContilNet Notícias

“A Pândega do Neto”: programa musical acreano conquista público com talento e diversidade

Por Geovany Calegário, ContilNet

Em apenas cinco meses no ar, o programa “A Pândega do Neto” vem se consolidando como uma das principais vitrines da música acreana. Criado e apresentado pelo cantor, compositor e produtor cultural Osmir Neto, o projeto mistura o formato de podcast com apresentações musicais e é exibido no canal do YouTube e no portal ContilNet. A proposta tem chamado atenção do público local e também de outras regiões do país, por reunir artistas de diferentes estilos e dar espaço tanto a nomes consagrados quanto a talentos anônimos.

O piloto da Pândega do Neto, cantor Osmir Neto/Foto: Cedida

Gravado na própria casa de Osmir, o programa destaca-se pelo ambiente descontraído e pelo alto astral do apresentador, que contagia convidados e público. Já passaram pela Pândega nomes como Aurélio Rabelo, Ivan de Carvalho, Mara França, Gentil Guímel, Rogério Rock, Álamo Kário, Soraia Ramalho, Alexandre Fonseca, Esthefany Brotto, Franklin Pinheiro, entre outros grandes nomes da música acreana. A atração também recebeu participações especiais, como o cantor sertanejo Ray Arantes (primo do cantor Leonardo), além de comunicadores e personalidades locais.

Osmir Neto: trajetória marcada por talento e perseverança

Natural de Cruzeiro do Sul, Osmir Neto é filho do ex-deputado federal constituinte Osmir Lima e da professora Maria Elizabeth. Sua carreira musical começou no início dos anos 1980, quando se mudou para o Rio de Janeiro para investir no sonho de ser cantor. Ao longo das décadas, lançou compactos, LPs e participou de importantes projetos, como a campanha nacional “Viver Outra Vez”, exibida no Fantástico, ao lado de grandes nomes da música e da dramaturgia brasileira.

Edu Casseb e sua versatilidade musical/Foto: Cedida

Em 2025, Osmir retorna em grande estilo com o EP “Deleites”, composto por cinco faixas inéditas, incluindo parcerias com artistas locais e nacionais. As músicas já estão disponíveis nas principais plataformas digitais. Com mais de 80 composições inéditas, o artista afirma estar mais dedicado à música do que nunca, e vê em A Pândega do Neto uma forma de retribuir ao Acre tudo o que o inspirou em sua trajetória.

Sair da versão mobile