Ícone do site ContilNet Notícias

Acreano que estava hospedado em Rondônia morre após ser espancado por 4 homens em via pública

Por Geovany Calegário, ContilNet

Um homem que havia sido socorrido em estado crítico pelo Samu morreu na noite desta quarta-feira (26) na policlínica Ana Adelaide, em Porto Velho.

A vítima, inicialmente não identificada, foi posteriormente reconhecida como Antônio Aguiton Souza Cruz, de 41 anos, natural do Acre. A Polícia agora trata o caso como possível homicídio, após relatos de que ele teria sido espancado minutos antes do atendimento.

De acordo com informações do 1º BPM, os policiais foram comunicados de que a unidade de saúde havia recebido um paciente sem identificação e em situação grave. Naquele momento, ainda não havia detalhes sobre a dinâmica do que havia acontecido.

Homem apresentava hematomas e chegou consciente, mas não resistiu às agressões sofridas/Foto: Rondônia Agora

A médica plantonista relatou que o homem chegou à policlínica com hematomas na perna esquerda e no supercílio esquerdo, além de apresentar extrema dificuldade para falar. Mesmo assim, ele ainda conseguia responder a algumas perguntas por gestos. Cerca de 10 minutos após dar entrada, porém, não resistiu, mesmo com as tentativas da equipe para reanimá-lo.

Antes de morrer, o paciente indicou gestualmente que estava hospedado no Hotel Palmares e que era oriundo do Acre. Logo após o óbito, a equipe tomou conhecimento de um vídeo divulgado por um site local, que mostrava uma pessoa caída no cruzamento das ruas Carlos Gomes com Buenos Aires — o mesmo ponto onde testemunhas afirmaram ter visto quatro homens agredindo a vítima.

Com a nova informação, os policiais foram até o hotel citado. O atendente da recepção explicou que a identificação pôde ser confirmada por meio da chave do quarto que o homem carregava, o que permitiu localizar o cadastro em nome de Antônio Aguiton Souza Cruz, de 41 anos.

Sair da versão mobile