Uma adolescente de 13 anos morreu após ser baleada na cabeça dentro de uma residência no Sol Nascente (DF), na madrugada de segunda-feira (3/11). O principal suspeito, identificado como Carlos Eduardo Pessoa Tavares, de 20 anos, foi preso em flagrante e levado para a Delegacia da Mulher (Deam).
A jovem foi socorrida em estado gravíssimo e levada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde permaneceu internada respirando com ajuda de aparelhos, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a família, ela perdeu massa encefálica e apresentava sinais de estrangulamento.
O crime ocorreu por volta das 5h30 da manhã, na Quadra 92 do Sol Nascente. Ainda segundo familiares, o rosto da adolescente ficou irreconhecível devido ao inchaço provocado pelo ferimento, sendo reconhecida apenas pelos pés.

REPRODUÇÃO
A mãe da vítima relatou que não conhecia o suspeito e afirmou que a filha “não usava drogas, não frequentava festas e era uma menina estudiosa”. “Ela falava: ‘Mãe, ano que vem vou trabalhar e te ajudar’. Eu sonho com um futuro bom para minha filha”, disse emocionada.
A adolescente havia passado o fim de semana com a mãe e, no domingo (2/11), teria saído de casa informando outro destino. Uma amiga foi quem avisou a família, na manhã de segunda-feira, que ela havia sido baleada.
O caso é investigado como feminicídio, e a Polícia Civil segue apurando as circunstâncias do crime.
Fonte: Metrópoles
✍️ Redigido por ContilNet
