Alan Rick ou Mailza? MDB deve anunciar nos próximos dias quem vai apoiar ao Governo

Questionado sobre um prazo para deliberar o apoio, João Correia disse o partido havia entendido que o dia 15 de dezembro seria a data máxima

Representando a executiva estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o ex-deputado federal João Correia marcou presença no evento de filiação do senador Alan Rick ao Republicanos, neste sábado (8), no Ginásio do Sesc.

Afirmação foi feita por uma das lideranças do MDB, João Correia/Foto: Fagner Delgado/ContilNet

João Correia disse que o partido tem muito respeito a Alan Rick e à sua pré-candidatura ao Governo, mas que a sigla deve ainda decidir se vai apoiar o senador ou a vice-governadora Mailza Assis nas eleições de 2026.

“O MDB convidou o Alan para vir para o partido. O Alan nunca disse que vinha, isso a gente tem que reconhecer. Mas nós julgávamos que ampliaria um pouco o escopo da aliança. O Alan então optou pelos Republicanos, que nós temos também muito respeito, porque o Roberto Duarte foi muito bacana quando alinhou-se conosco, ele alinhou-se também no apoio ao Marcos Alexandre. Então, isso colocou uma questão para o MDB”, disse o membro da executiva estadual do MDB.

O emedebista disse que o partido deve anunciar nos próximos dias quem deve apoiar na disputa ao Governo.

“Nós estamos nos próximos dias, que eu não sei quantos, se 15, se 30, se 40 e 50 dias, ainda neste ano, nós teremos que tomar uma posição ou pró-Alan Rick, ou pró-Mailza. Nós já concluímos essa conversa. E eu acho que na semana que vem já começa esse trabalho. É uma decisão da executiva. Como nós não podemos empurrar ninguém em aliança nenhuma, eu tenho o maior prazer de estar aqui, entendeu? Prestigiando o nome do partido, a filiação do Alan aos republicanos, e, sabe, podemos estar juntos, podemos não estar juntos. Podemos estar juntos no segundo turno ou não. Enfim, a política não é profecia, a política é ação”, destacou.

“Na segunda-feira nós temos a primeira reunião. Nós vamos procurar o Estado-Maior do Alan e o Estado-Maior da Maílza. Vamos conversar longamente e aí vamos deliberar dentro da executiva do MDB”, acrescentou.

Questionado sobre um prazo para deliberar o apoio, João Correia disse o partido havia entendido que o dia 15 de dezembro seria a data máxima, mas disse a executiva decidiu encurtar o período.

“Olha, na verdade, na verdade é 15 de dezembro, só que nós achamos muito longe, né? Alguns acham. Eu, por exemplo, acho muito longe. Eu acho que a gente tem que discutir longamente, com muita responsabilidade e fazer uma opção, né? E comunicar, obviamente, a opção. Quando o Alan decidiu filiar-se ao Republicanos, ele teve a delicadeza de ir lá no MDB, comunicar. Por isso que eu estou aqui, na verdade. É uma devolução de gentileza”, finalizou.

PUBLICIDADE