Após denúncia de grávida, enfermeiro é demitido da saúde municipal de Sena Madureira

Ao procurar atendimento, a gestante disse que se sentiu assediada

A Secretaria Municipal de Saúde de Sena Madureira confirmou a demissão do enfermeiro Josinei Fernandes que vinha atuando na unidade básica de saúde Carlos Afonso, situada próximo ao Fórum da cidade. Ele foi acusado por uma paciente grávida por toque invasivo durante o pré-natal.

Conforme o relato, ela fez registro de ocorrência policial na delegacia local | Foto: Reprodução

A denúncia veio à tona nesta segunda-feira (3) e ganhou grande repercussão a nível de Estado. Ao procurar atendimento, a gestante disse que se sentiu assediada por ele.

Segundo a paciente, solicitada a realização de toque e exame preventivo, ela afirmou que foi questionada pelo profissional se sentia prazer ou dor. A mulher declarou: “me senti constrangida… vou levar isso pra frente até dar alguma coisa, porque não vai ficar assim”.

Ainda conforme o relato, ela fez registro de ocorrência policial na delegacia local. Segundo informações, a unidade de saúde já registrava “várias denúncias” sobre o enfermeiro há meses e o mesmo poderá ser expulso. A denunciante aponta que o enfermeiro “não era para estar em posto e sim preso”.

Cabe destacar que esse caso está sendo investigado pela Polícia Civil, onde o enfermeiro será intimado para prestar depoimento acerca dos fatos, como também a grávida que fez a denúncia.

PUBLICIDADE