A atriz Valéria Barcellos, que interpretou Luana Shine em Terra e Paixão, relatou um crime nas redes sociais: ela afirmou ter sofrido abuso sexual no metrô de São Paulo, na última quarta-feira (26/11).
Valéria disse que pegou um metrô cheio na estação Praça da Zé, no Centro, e que um homem esfregou o órgão genital nela. “Um rapaz veio atrás de mim, e eu comecei a sentir um toque estranho. Depois de um tempo, percebi que ele mudou de lugar, ficou na minha frente e começou a roçar o pinto na minha mão, um pinto que estava meio molhado”, contou.
Atriz e cantora Valéria Barcellos
Reprodução/Instagram
Atriz e cantora Valéria Barcellos
Reprodução/Instagram/@lucasmagno
“Eu não consegui reagir. E isso está me consumindo de uma maneira que eu não sei explicar. Eu fiquei paralisada. Não tinha entendido direito que aquilo era um abuso”, continuou.
Leia também
-
Atriz de American Pie fica inconsciente e diz ter sido drogada em bar
-
Atriz de Como Treinar o Seu Dragão revela amputação da segunda perna
A artista ressaltou que chegou a se questionar se havia dado algum sinal para o criminoso, mas concluiu que teve seu espaço invadido. “Eu estava de fone, de óculos escuros, de mochila e com outra bolsa, que era a minha marmita. Em nenhum momento eu esbocei qualquer tipo de sorriso ou facilitação para qualquer coisa. Eu estava apenas vivendo a minha vida, como vivo todos os dias”.
Na publicação, Valéria Barcellos aproveitou para fazer um alerta: “Eu achava que se eu reclamasse, iam dizer que a culpa é minha. Dessa vez eu não tive forças, mas eu juro que da próxima eu vou ter. Denuncie sempre! Não se cale! Procure a polícia!”.

