Ícone do site ContilNet Notícias

Autor de “Tremembé” revela verdadeiro motivo por trás do crime de Suzane von Richthofen

Por Redação

O jornalista e escritor Ulisses Campbell, autor do livro “Suzane: Assassina e Manipuladora” e roteirista da série “Tremembé”, voltou a comentar sobre o caso que chocou o Brasil em 2002: o assassinato dos pais de Suzane von Richthofen. Em entrevista ao programa Jornal dos Famosos, da LeoDias TV, na terça-feira (4/11), Campbell detalhou as reais motivações por trás do crime.

Reprodução/Internet.

Questionado se o homicídio teria sido motivado apenas por dinheiro, o pesquisador de true crime afirmou que esse foi um dos fatores centrais, mas não o único.

“A Suzane matou por dinheiro”, afirmou Campbell, lembrando que a própria Suzane já havia dito, em entrevista a Gugu Liberato (1959–2019), que esse era o principal plano.

No entanto, o autor destacou que os laudos criminológicos indicam uma motivação mais complexa, que envolve também o desejo de liberdade e a influência emocional do relacionamento com Daniel Cravinhos, um dos executores do crime.

Campbell mencionou uma fala atribuída à Suzane durante entrevistas psicológicas realizadas à época:

“Eu era um pássaro preso na gaiola e o Daniel era um pássaro livre. Nós nos conhecemos e, para eu viver na liberdade, tive que matar os meus pais.”

Segundo o escritor, essa declaração revela o conflito psicológico e o sentimento de aprisionamento que teriam contribuído para a decisão de Suzane de participar do assassinato.

A série “Tremembé”, inspirada nas investigações e entrevistas conduzidas por Campbell, retrata justamente o ambiente e os personagens do presídio onde Suzane e outros criminosos de casos notórios cumprem pena, incluindo Elize Matsunaga e os irmãos Cravinhos.

Fonte: LeoDias TV / Jornal dos Famosos / Entrevista com Ulisses Campbell
✍️ Redigido por ContilNet

Sair da versão mobile