Um avião de carga da United Parcel Service (UPS) caiu, nesta terça-feira (4/11), próximo ao Aeroporto Muhammad Ali, em Kentucky, nos Estados Unidos. O acidente aconteceu pouco após a decolagem, por volta das 17h20 do horário local. Algumas testemunhas registraram um incêndio na turbina da aeronave, que colidiu contra o chão e atingiu veículos e imóveis da região.
O voo, identificado como UPS Flight 2976, tinha como destino Honolulu, no Havaí, e transportava três tripulantes, além de 280 mil galões de combustível, o que intensificou o incêndio na região. Andy Beshear, governador do estado, confirmou ao menos três mortos, mas disse não ser possível precisar se eram os tripulantes, além de 11 feridos.
Veja as fotos
Leia Também
O gestor acredita que ambos números devem crescer: “Qualquer um que viu as imagens, os vídeos, sabe o quão violenta foi essa queda”. O prefeito de Louisville, Craig Greenberg, informou que o aeroporto está fechado e solicitou que os habitantes da cidade evitem se aproximar de um perímetro de 7,5km do local do acidente.
O modelo envolvido no acidente é um McDonnel Douglas MD-11, originalmente fabricada pela McDonnell Douglas e, posteriormente, pela Boeing. O avião em questão foi construído em 1991 e inicialmente utilizado para transporte de passageiros. Em 2006, foi convertido ao uso cargueiro, já pela UPS, que é uma das maiores empresas de logística do mundo.
O Aeroporto Muhammad Ali é base do UPS Worldport, o principal centro de distribuição da companhia.
– A video captures the crash of UPS Airlines Flight 2976, a McDonnell Douglas MD-11 cargo plane, shortly after takeoff from Louisville Muhammad Ali International Airport in Kentucky on November 4, 2025. The aircraft, bound for Honolulu, Hawaii, reached an altitude of… pic.twitter.com/7O0RSMOTzP
—
The Informant (@theinformant_x) November 4, 2025

