Uma das franquias mais famosas da Universal, “A Múmia” está prestes a retornar e promete deixar os fãs empolgados com as novidades. Fontes do The Hollywood Reporter e da Variety apontam que Brendan Fraser e Rachel Weisz estão em negociações avançadas para assumirem, mais uma vez, papéis de protagonistas.
A ideia é ir para um caminho de sequência do aclamado “A Múmia” (1999), com direção da dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, conhecidos pelo nome artístico Radio Silence. Os dois têm um histórico recente de revitalizar franquias e já dirigiram os mais recentes filmes de “Pânico” e “Casamento Sangrento” (2019).
Veja as fotos
Uma tentativa fracassada de reboot da franquia, estrelada por Tom Cruise em 2017, foi alvo de muitas críticas e não seguiu adiante. Brendan Fraser chegou a dizer que faltou a dose certa de aventura, emoção e, crucialmente, diversão — algo que pode ser esperado no novo projeto.
O longa original, dirigido por Stephen Sommers, foca no caçador de tesouros Rick O’Connell (Fraser) e na espirituosa bibliotecária Evelyn (Weisz), que despertam acidentalmente um sacerdote amaldiçoado no Egito dos anos 1920. Embora a atriz tenha se ausentado da terceira parte da trilogia original, seu retorno sinaliza uma conexão direta com o coração da saga, que arrecadou mais de US$ 422,5 milhões.
Por outro lado, a nova produção não está sendo tratada como um reinício, mas como uma continuação. A ideia inicial é supostamente ignorar os acontecimentos do terceiro filme. A Universal, estúdio detentor dos direitos, ainda não emitiu comentário oficial sobre o aguardado retorno.

