O empresário Rinaldi Faria foi demitido do SBT na noite de terça-feira (19/11), após atuar na emissora desde 2023 e assumir interinamente a Superintendência Artística e de Programação desde julho. A emissora afirmou que a saída aconteceu em “comum acordo”, mas os bastidores apontam que a decisão foi resultado de uma série de conflitos internos.
A informação do desligamento foi antecipada pelo comentarista Rick Souza, do Ministério da Fofoca (Metrópoles), que revelou que a permanência de Rinaldi já estava comprometida após um desentendimento com Ratinho. Segundo Rick, a discussão envolveu o horário de programa do apresentador e teria chegado ao ponto do ultimato: “ou ele ou eu”.
Reprodução/Internet.
Além da briga, a relação de Rinaldi com outros executivos também se deteriorou. Entre as críticas, estavam:
-
Suas decisões que reforçavam um foco religioso na programação;
-
A chegada do filho de Rinaldi para apresentar um podcast nas madrugadas;
-
Mudanças consideradas abruptas na grade do SBT.
Nos bastidores, comenta-se que a emissora já preparava uma gestão de crise, tentando suavizar a saída e sugerindo que o próprio Rinaldi estaria interessado em focar em outros negócios.
A relação com Silvio Santos
Uma especulação que ganhou força na web envolve o próprio Silvio Santos (1930–2024). Em entrevista ao jornalista Flavio Prado, Leão Lobo afirmou que Silvio “não ia com a cara” de Rinaldi desde os tempos em que o empresário frequentava o SBT como criador da dupla Patati Patatá.
Segundo o apresentador, Silvio chegou a manifestar repetidas vezes seu incômodo:
-
“Não quero esse homem perto de mim.”
-
“Esse homem quer a minha televisão.”
Leão contou ainda que Silvio chegou a acionar a segurança para restringir o acesso de Rinaldi às dependências da emissora.
Mesmo com todas essas polêmicas, o SBT agradeceu oficialmente “a parceria e as contribuições” de Rinaldi e informou que a área artística e de programação passa a ser conduzida diretamente pela presidência.
Fonte: Metrópoles
✍️ Redigido por ContilNet
