Ícone do site ContilNet Notícias

Calixto diz que Bolsonaro não deixou nenhuma obra no Acre e tem perdido força no Estado

Por Everton Damasceno, ContilNet

O secretário de Governo do Acre, Luiz Calixto, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro não realizou nenhuma obra no estado durante o seu mandato. A declaração foi feita durante entrevista ao Em Cena, o podcast do ContilNet, na qual o gestor comentou sobre o cenário político local e o avanço do bolsonarismo no Acre.

Calixto diz que Bolsonaro não deixou nenhuma obra no Acre e tem perdido força no Estado/Foto: Reprodução

“Não tem uma obra feita durante o governo do Bolsonaro no Acre. Você está desafiado a apontar, não tem. Mas eu não sei, o voto não se orienta por isso, o voto não se orienta por isso, mas é um movimento forte [o bolsonarismo no Acre], que já foi mais forte, porque o povo está entendendo que esse radicalismo, esse extremismo, isso não é bom para a democracia. Na democracia é bom, Everton, quando você conversa com todas as correntes. Você tem que entender que a sociedade é feita de diversos pensamentos”, declarou Calixto.

Em outro trecho da entrevista, o secretário criticou o que classificou como falta de compreensão sobre o que significa ser de direita, apontando contradições em discursos conservadores que, segundo ele, não abrem mão de pautas consideradas progressistas.

“Tem pessoas que são mais de direita, e eu falei num dia desses que tem muita gente que se rotula de direita, mas não abre mão do 13º, que é uma pauta progressista, não abre mão do seguro-desemprego, que é uma pauta progressista, não abre mão do terço de férias, que é uma pauta progressista, não abre mão da liberdade sindical, que é uma pauta progressista. Então, eu não entendo muito, eu não gosto muito desse negócio de esquerda e direita, não, eu prefiro me classificar como democrata”, concluiu.

VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Sair da versão mobile