Ícone do site ContilNet Notícias

Caminhoneiro baleado na cabeça segue intubado e em estado gravíssimo na UTI do Pronto-Socorro de Rio Branco

Por Ithamar Souza, ContilNet

O caminhoneiro Smayle Maciel de Abreu, de 39 anos, permanece em estado gravíssimo após ser atingido por um tiro na cabeça durante uma emboscada na tarde de terça-feira (18), na Rua Buriti, no bairro Santo Inês, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Caminhoneiro de 39 anos luta pela vida após ser baleado na cabeça em emboscada enquanto tentava recuperar bicicleta motorizada roubada/Foto: ContilNet

Segundo o diretor clínico do Pronto-Socorro, Lourenço Vasconcelos, o paciente deu entrada na UTI por volta de 1h30 desta quarta-feira (19). Smayle está intubado, sob cuidados das equipes de terapia intensiva e neurologia. O quadro é considerado crítico.

Entenda o caso

Smayle foi baleado quando buscava informações sobre uma bicicleta motorizada que havia sido roubada no dia anterior. Na segunda-feira (17), ele marcou encontro com um suposto comprador, aparentando ser menor de idade, nas proximidades da Arena da Floresta. Durante o teste solicitado pelo criminoso, o rapaz fugiu com o veículo.

Smayle foi baleado quando buscava informações sobre uma bicicleta motorizada que havia sido roubada no dia anterior/Foto: ContilNet

Após o roubo, o caminhoneiro voltou às redes sociais para divulgar fotos da bicicleta e pedir ajuda para encontrá-la. Já na tarde de terça (18), ele recebeu a imagem de uma casa onde o autor do crime supostamente estaria escondido. Smayle então saiu em um Gol branco para verificar o endereço e acionar a Polícia Militar caso localizasse o veículo.

Ao chegar à Rua Buriti, foi seguido por dois homens em uma motocicleta. Ainda com o carro em movimento, o garupa se aproximou e disparou contra a nuca do caminhoneiro. O projétil atravessou a cabeça e ficou alojado na região do rosto.

Moradores acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma equipe de suporte básico realizou os primeiros atendimentos, seguida pela unidade avançada, que intubou a vítima e a encaminhou ao Pronto-Socorro.

A Polícia Civil investiga o caso e trabalha para identificar os autores do ataque.

Sair da versão mobile