Ícone do site ContilNet Notícias

Chuva extrema faz avião arremeter duas vezes antes de pousar em Porto Velho

Por Redação ContilNet

O mau tempo que atingiu Porto Velho na noite de domingo (23) complicou a operação de chegada do voo LA3014, da Latam Airlines, que vinha de Brasília. A aeronave só conseguiu pousar após realizar duas arremetidas e permanecer em manobras de espera sobre a cidade.

Passageiros relataram que o avião se aproximou do Aeroporto Governador Jorge Teixeira pouco depois das 23h, mas a chuva intensa e os ventos fortes impediram o pouso seguro na primeira tentativa. Sem condições adequadas, o piloto precisou arremeter e aguardar novas orientações da torre.

Vento forte e chuva tornam pouso da Latam uma operação de risco em Porto Velho/Foto: Reprodução

Minutos depois, uma segunda aproximação foi iniciada, porém novamente interrompida devido à baixa visibilidade causada pelo temporal. A tripulação informou então que faria mais uma tentativa antes de considerar o desvio para o aeroporto de Rio Branco (AC), alternativa comum em situações climáticas extremas na região Norte.

Na terceira tentativa, a aeronave finalmente conseguiu tocar a pista com segurança, por volta das 23h49. O pouso levou alívio a muitos passageiros, que descreveram o momento como tenso devido às sucessivas manobras.

A chuva forte que atingiu a capital rondoniense durante a noite também impactou outras operações no aeroporto. Até o momento, a Latam não divulgou comunicado oficial sobre o episódio.

Sair da versão mobile