Ícone do site ContilNet Notícias

Com apenas 16 anos, atleta acreano entra para o top 10 nacional nos 50 metros na natação

Por Redação ContilNet

O jovem nadador acreano Pedro Henrique Ramirez, de 16 anos, voltou de Vitória (ES) com um resultado que marca sua evolução no esporte. Representando o Corinthians, o atleta garantiu lugar entre os dez melhores do país nos 50 metros borboleta após competir no Campeonato Brasileiro de Natação Juvenil de Verão, Troféu Carlos Campos Sobrinho, realizado entre os dias 11 e 15 de novembro.

A trajetória do nadador começou em Rio Branco, na piscina da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) | Foto: Reprodução

Esta foi sua estreia no torneio nacional, onde disputou quatro provas. Embora tenha ficado fora das finais dos 200 metros livre e dos 100 metros borboleta, Pedro Henrique brilhou em sua especialidade.

Nos 50 metros borboleta, avançou para a final da Série 2 e conquistou o primeiro lugar da bateria, registrando 25s89, tempo que, apesar de não valer medalha no evento, o impulsionou para a 10ª colocação no ranking nacional da categoria, segundo o site Swim It Up!.

A trajetória do nadador começou em Rio Branco, na piscina da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Em 2023, quando venceu os 50 metros borboleta nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), em Brasília, com 26s99, chamou a atenção do Corinthians.

O desempenho lhe rendeu a contratação pelo clube, e desde o ano passado ele vive em São Paulo, onde treina em regime intensivo e participa das principais competições do calendário juvenil.

Com informações GE

Sair da versão mobile