Ícone do site ContilNet Notícias

Concurso da ALE-RO passa por retificações e altera regras de vagas, inscrições, provas e conteúdo

Por Redação

A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) publicou, no dia 14 de novembro, a primeira retificação do concurso lançado em outubro, que oferece mais de 200 vagas e salários de até R$ 24 mil. As alterações atingem pontos-chave do edital, incluindo distribuição de vagas, regras de inscrição, estrutura das provas e conteúdos programáticos.

Assembleia Legislativa de Rondônia – Alero – ALE-RO — Foto: Antônio Lucas

O concurso segue com inscrições abertas até 4 de dezembro, pelo site da banca organizadora, e a expectativa é que mais de 30 mil candidatos participem da seleção.

Principais mudanças do edital:

• Vagas

• Inscrições

• Provas

• Critérios de desempate
Para Consultor Legislativo, a ordem agora é:

  1. Idosos;

  2. Maior nota no Módulo II;

  3. Maior nota no Módulo I;

  4. Prova discursiva;

  5. Títulos;

  6. Experiência como jurado;

  7. Idade.

• Documentação

• Conteúdos programáticos

• Pessoas com deficiência

O concurso reserva 10% das vagas para PcDs e 20% para candidatos negros. A seleção terá provas objetivas e discursivas no dia 8 de fevereiro de 2026, aplicadas em Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Vilhena e Porto Velho. Provas práticas ocorrerão somente na capital.

Candidatos já inscritos devem revisar as mudanças para evitar erros e garantir conformidade com as novas regras.

Fonte: Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) / G1 RO

✍️ Redigido por ContilNet

Sair da versão mobile