Tudo definido para a repescagem da Copa do Mundo. Na última terça-feira (18/11), foram disputadas as últimas partidas das Eliminatórias para o Mundial. Após os resultados, oito seleções se classificaram diretamente para a Copa. Enquanto isso, 22 nações vão em busca do sonho de carimbar vaga no torneio.
Leia também
-
Confira as 42 seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2026
-
Panamá, Curaçau e Haiti garantem vagas para a Copa do Mundo de 2026
-
Iraquianos comemoram vaga na repescagem da Copa do Mundo
-
Cinco seleções carimbaram vaga na Copa do Mundo nesta terça (18/11)
These teams are still in the hunt for a #FIFAWorldCup spot
#WeAre26 pic.twitter.com/0R0BAB3Zxq — FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) November 19, 2025
A repescagem mundial reunirá seis seleções da América, África, Ásia e Oceania respectivamente. O minitorneio será divido em duas chaves, com cada uma tendo seu “campeão”. O vencedor de cada lado estará classificado para a Copa do Mundo de 2026.
As duas melhores seleções posicionadas no ranking da Fifa já estarão na final de cada chave e estão definidas: Congo e Iraque. Outras quatro nações também disputarão a repescagem: Bolívia, Jamaica, Suriname e Nova Caledônia. As partidas serão disputadas no México, entre 23 a 31 de março de 2026.
Na Europa, 16 seleções vão em busca de quatro vagas no Mundial: Itália, Dinamarca, Turquia, Ucrânia, Polônia, País de Gales, República Tcheca, Eslováquia, Irlanda, Albânia, Bósnia e Herzegovina, Kosovo, Romênia, Suécia, Macedônia do Norte e Irlanda do Norte.
Elas serão separadas em potes e haverá um cruzamento entre essas chaves: Pote 1 x Pote 4 e Pote 2 x Pote 3. Ao todo, oito confrontos serão disputados e os vencedores de cada chave garantem a classificação para a Copa do Mundo.
Pote 1: Itália, Dinamarca, Turquia e Ucrânia;
Pote 2: Polônia, País de Gales, Tchéquia e Eslováquia;
Pote 3: Irlanda, Albânia, Bósnia e Kosovo;
Pote 4: Romênia, Suécia, Macedônia do Norte e Irlanda do Norte.
O sorteio para definir o caminho das seleções em ambas as repescagens será nesta quinta-feira (20/11), às 9h. O evento acontecerá na sede da Fifa em Zurique, na Suíça.

