Durante coletiva de imprensa na manhã deste sábado (8), no Aeroporto Internacional de Rio Branco, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) reafirmou seu apoio ao projeto político do partido no Acre e destacou que o estado é peça-chave nos planos nacionais da legenda.
Questionada sobre a composição da futura chapa majoritária, Damares foi direta ao comentar a possibilidade de uma “dobradinha” envolvendo o senador Márcio Bittar e a deputada Mara Rocha, pré-candidata ao Senado pelo Republicanos, em apoio ao pré-candidato ao governo Alan Rick.
“É um sonho. É um sonho que esse Estado seja legitimamente conservador, porque nós, conservadores, temos proposta para esse Estado. E claro, essa conversa está acontecendo nos bastidores, e se eu puder ser ponte para que isso aconteça, serei”, afirmou.
A senadora ressaltou o crescimento do Republicanos no cenário nacional e destacou o papel da sigla em posições de liderança, como na presidência da Câmara dos Deputados e em governos estaduais bem avaliados.
“O Republicanos tem planos para esse Estado. É o partido que tem o presidente da Câmara Federal, o governador mais bem avaliado do país, e prefeitos extremamente bem avaliados. Temos um jeito republicano de governar e um plano para o Brasil, do qual o Alan Rick faz parte”, disse.
Damares também reforçou a confiança no nome de Alan Rick para comandar o Acre, elogiando sua trajetória e compromisso com o desenvolvimento e a defesa da vida.
“O Acre precisa de um governador com um projeto de desenvolvimento, segurança pública e proteção da vida humana. O Alan tem uma história de entregas. Sou amiga dele muito antes de ser senadora e tenho uma ligação política com o Acre há mais de 20 anos. Ele é o candidato certo”, completou.
A senadora finalizou sua fala afirmando que o Republicanos tem um projeto de “desenvolvimento e vitória” para o estado, demonstrando entusiasmo com a nova fase do partido e com a pré-candidatura de Alan Rick ao governo.
Veja o vídeo:
