A Defensoria pública do Acre confirmou para o dia 1º de dezembro o início de um mutirão de atendimentos em Sena Madureira. A meta principal é garantir aos moradores o acesso ao atendimento jurídico nas mais variadas áreas.
A meta principal é garantir aos moradores o acesso ao atendimento jurídico nas mais variadas áreas/Foto: Cedida
Nos últimos meses, foi detectada uma grande procura por atendimentos o que ensejou a proposta do mutirão.
É importante, porém, que os moradores fiquem atentos. Quem pretende participar da iniciativa precisa fazer o agendamento previamente até sexta-feira (28). “Nos últimos meses, muitas pessoas procuraram a defensoria, por isso, procuramos conversamos com a administração superior e conseguimos trazer um reforço da capital para o mutirão. Mas, atenção: É necessário fazer o agendamento na própria sede da Defensoria, das 7 horas ao meio-dia. O agendamento pode ser feito pessoalmente ou pela internet”, destacou a defensora Letícia Fontenele.
O site disponível é: agendamento.ac.def.br.
O mutirão será iniciado no dia 1º e se estenderá até o dia 5. “Vamos atender questões de família, ações de divórcio, regulamentação de guarda de filhos, requerimento de pensão alimentícia, direito do consumidor, registros públicos e outras dúvidas e orientações jurídicas importantes”, reforçou.
A defensoria pública atende pessoas hipossuficientes, ou seja, aquelas que não tem condições de pagar um advogado particular.
