Diagnosticada com a doença da paca, moradora de município no interior do Acre passa por cirurgia

Visando arrecadar mais recursos para custear as despesas, a família está realizando uma rifa

A dona de casa Maria Terezinha Lopes da Silva, 60 anos, residente em Sena Madureira, foi submetida a uma cirurgia na Bolívia nesta semana. Há alguns  meses, ela foi diagnosticada com a doença da paca e estava com nódulos no fígado. Além disso, também foi detectado um problema em seu intestino.

Visando arrecadar mais recursos para custear as despesas, a família está realizando uma rifa | Foto: Cedida

No Acre, a sua situação era muito complicada já que a mesma sentia muitas dores e não conseguia se alimentar direito. Em razão disso, familiares decidiram leva-la para a Bolívia. “A cirurgia foi bastante complexa e durou cerca de 6 horas, mas graças a Deus deu tudo certo. Em nome de toda a nossa família, agradecemos às pessoas que fizeram doações e nos ajudaram nesse momento tão delicado”, comentou Luana Lima, filha de dona Terezinha.

Ela ainda se encontra na Bolívia e não há uma data certa para o seu retorno a Sena Madureira.

Visando arrecadar mais recursos para custear as despesas, a família está realizando uma rifa. Quem puder ajudar com qualquer quantia, a chave pix é a seguinte: 68984095033.

O QUE É A HIDATIDOSE OU DOENÇA DA PACA?

Hidatidose é uma doença parasitária crônica causada pelo parasita do gênero Echinococcus, comum em ovinos e bovinos, e que pode ser transmitida acidentalmente para humanos. A transmissão ocorre pela ingestão de ovos do parasita que são liberados nas fezes de cães infectados, contaminando o ambiente. A infecção humana pode resultar no desenvolvimento de cistos em órgãos como fígado e pulmões, que crescem lentamente e podem causar sintomas como dor e tosse, embora a doença seja frequentemente assintomática por muitos anos.

PUBLICIDADE