A Ponte sobre o Rio Caeté, em Sena Madureira, passa por manutenção em uma de suas juntas de dilatação, mas não há risco de rompimento da estrutura nem ameaça de interdição do tráfego na região, segundo informou o DNIT nesta sexta-feira (16).
O afastamento da junta ocorreu de forma natural e é tecnicamente previsto, tendo acontecido durante o feriado do final de semana. Para garantir a segurança de motoristas e pedestres, a equipe de engenharia do DNIT permanece no local, realizando a recuperação da junta e monitorando o tráfego.
O trabalho também acompanha a rápida subida do nível das águas do Rio Caeté, garantindo que as operações de fiscalização e controle do tráfego sigam de forma ininterrupta. O DNIT reforça que todas as medidas visam oferecer tranquilidade e segurança aos usuários da BR-364.
Nota oficial completa do DNIT:
O DNIT já tomou as providências para restauração da Ponte sobre o Rio Caeté, em Sena Madureira, e vem ao público informar que não há risco de rompimento da estrutura nem ameaça de interdição do tráfego na região.
Afastamento, natural e tecnicamente previsto, de uma Junta de Dilatação da Ponte ocorreu no Feriado de final de semana.
Nossa Equipe de Engenharia continua no local, para onde foi determinada, além dos serviços ininterruptos de Fiscalização e Controle do tráfego por causa da rápida subida do nível das águas no Rio Caeté, a imediata recuperação da referida Junta, para garantir tranquilidade e segurança aos usuários da BR – 364.
Agradecemos o empenho e a solidariedade que o DNIT tem, constantemente, recebido da sociedade para realização de sua missão de cuidar de nossa Estradas Federais.Rio Branco, 16 de Novembro de 2025
Eng° Ricardo Araújo
SUPERINTENDENTE REGIONAL
