E-mail de ex-diretor da globo gera crise interna e funcionários ousam chamar de “herói”

Ex-colaborador relata jornada exaustiva, má gestão e possível desvio de recursos; Emissora nega irregularidades e lamenta vazamento

BASTIDORES QUENTES NA GLOBO APÓS REVOLTA DE EX-DIRETOR

A Globo vive dias de tensão após a circulação de um e-mail enviado por um ex-funcionário para toda a equipe da emissora. A mensagem, que chamou a atenção nos corredores, relata supostos problemas envolvendo rotina de trabalho, remuneração, decisões administrativas e até menção a um possível desvio de recursos.

Reprodução

Detalhes da Tensão

Segundo fontes, o envio do e-mail ocorreu na quinta-feira (13/11), mas o caso só ganhou repercussão interna na sexta-feira (14/11). De acordo com apuração, o ex-diretor teria enviado a mensagem com a intenção de ser desligado da empresa, o que ocorreu logo após o episódio.

Nas “conversas de corredor”, o ex-diretor é considerado um “herói” pelos funcionários, com figurinhas de memes e fotos circulando nos grupos de Whatsapp.

O Conteúdo da Mensagem

No e-mail, o ex-colaborador relacionou o momento da empresa às comemorações pelos 100 anos do Grupo Globo e mencionou comentários sobre o cancelamento da festa de fim de ano voltada aos funcionários.

Ele citou relatos de pessoas que afirmam trabalhar em escala de seis dias por semana, com mudanças frequentes de horário, extensão de jornada sem pagamento de horas extras e uso de banco de horas considerado desproporcional. Ele também questionou a política de reconhecimento e apontou insatisfação com eventos mantidos apenas para áreas específicas.

“Nesse ano de comemoração da empresa, muitos boatos vem à tona: desvio de 100 milhões (um pra cada ano), funcionários que não ganharam nem um bombom, festa rolou para galera importante, rolou para televisão aberta. Mas, no geral, rola um descontentamento muito grande com tudo. Verdade que a festa de final de ano foi cancelada por conta desses cortes?”, diz um trecho do e-mail.

O Que Diz a Globo

Procurada, a Globo enviou a seguinte nota: “Não é verdade que houve qualquer desvio ou corte irregular de recursos. A Globo possui canais formais e mecanismos internos de gestão para tratar as questões e insatisfações mencionadas no e-mail do ex-funcionário, e lamentamos que ele não tenha recorrido a esses instrumentos enquanto esteve conosco.”


Fonte: Metrópoles

Redigido por: contilnet

PUBLICIDADE