Após longo tempo sem minutos na temporada, Endrick enfim estreou no segundo tempo da vitória do Real Madrid por 4 a 0 sobre o Valencia, tornando-se o mais jovem do século a vestir a camisa 9 em jogos oficiais pelo clube.
Nascido em 21 de julho de 2006, o brasileiro assumiu a histórica numeração aos 19 anos, tornando-se, na prática, o jogador mais jovem a usar o número 9 do Real Madrid em partidas oficiais, sucedendo nomes como Ronaldo Fenômeno, Cristiano Ronaldo e Kylian Mbappé. A troca havia sido anunciada pelo clube no início da temporada.
Veja as fotos
Leia Também
Para efeito de comparação, Ronaldo Fenômeno estreou pelo Real em outubro de 2002, aos 26 anos. Cristiano Ronaldo usou a camisa 9 na temporada de estreia, em 2009, quando tinha 24 anos, antes de herdar o número 7. Já Mbappé, que iniciou recentemente sua passagem pelo clube madrilenho com a 9, tinha 25 anos ao debutar. Os números reforçam o caráter excepcional da ascensão de Endrick.
A estreia do atacante também ocorre em meio a uma semana marcada por especulações sobre seu futuro. As conversas entre Real Madrid e Lyon pelo empréstimo do jovem avançaram nas últimas horas. O clube francês abriu negociação com os representantes de Endrick há cerca de uma semana e apresentou um projeto considerado positivo para todas as partes.
O Lyon se encaixa no perfil de clube que tanto a diretoria merengue quanto o jogador consideram ideal para a segunda metade da temporada, já que o ex-goleador do Palmeiras não está, por ora, nos planos do técnico Xabi Alonso.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

