Ícone do site ContilNet Notícias

EUA: ex-secretário do Tesouro deixa Harvard após e-mails com Epstein

Por

eua:-ex-secretario-do-tesouro-deixa-harvard-apos-e-mails-com-epstein

EUA: ex-secretário do Tesouro deixa Harvard após e-mails com Epstein

O ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos Larry Summers se afastou das funções docentes na Universidade de Harvard após a divulgação, na semana passada, de e-mails trocados com o empresário e criminoso condenado Jeffrey Epstein. Ele atuava como professor e diretor.

Os e-mails divulgados mostram que Summers e Epstein se comunicavam regularmente durante os últimos anos de vida do empresário, mesmo após sua condenação por tráfico sexual.

O porta-voz de Summers, Steven Goldberg, informou em comunicado que o ex-secretário decidiu que é do melhor interesse do Centro “se afastar de seu cargo de diretor enquanto Harvard realiza sua revisão”.

Leia também

Summers lecionava aulas de economia em Harvard. A decisão do afastamento ocorre em meio à turbulência gerada pela divulgação dos e-mails de Epstein.

E-mails

Ainda segundo o porta-voz de Summers, outros professores “concluirão as três sessões de aula restantes dos cursos que ele ministrou com eles neste semestre, e ele não está programado para lecionar no próximo semestre”.

Segundo a CBS News, Summers já havia anunciado a renúncia e o abandono de diversas outras funções.

A universidade norte-americano revisa as informações sobre “indivíduos em Harvard incluídas nos documentos recentemente divulgados sobre Jeffrey Epstein para avaliar quais ações podem ser necessárias”.

O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou um projeto de lei que exige a divulgação dos arquivos ligados a Epstein em até 30 dias.

Sair da versão mobile