O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado a 27 anos e 3 meses de prisão pelo envolvimento na tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, poderá cumprir sua pena em uma cela do 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como “Papudinha”.
O portal Metrópoles teve acesso a imagens exclusivas do local, que mostram instalações amplas, com beliches, ventiladores e TV. As fotos, registradas em 2023, constam em um processo judicial e indicam que o espaço passou por reformas recentes para melhorar as condições estruturais.
A unidade, situada próxima ao Complexo Penitenciário da Papuda, abriga presos sob custódia da Polícia Militar e é considerada uma das áreas mais seguras e controladas do sistema prisional do DF.
HUGO BARRETO/METRÓPOLES @hugobarretophoto
Segundo apuração da reportagem, a chefe de gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), visitou três possíveis locais onde Bolsonaro poderia cumprir a pena: o próprio 19º BPM (Papudinha), o bloco de segurança máxima da Papuda — onde já estiveram presos nomes como Geddel Vieira Lima — e outro setor reservado do complexo.
Fontes próximas ao STF afirmam que Moraes teria sinalizado preferência pela Papudinha, por questões de segurança e logística, já que o batalhão possui área isolada e estrutura diferenciada em relação aos presídios convencionais.
CLIQUE AQUI para ver as imagens
Fonte: Metrópoles
✍️ Redigido por ContilNet
