Ícone do site ContilNet Notícias

Flamengo e Palmeiras decidem a final da Libertadores; siga ao vivo

Por

flamengo-e-palmeiras-decidem-a-final-da-libertadores;-siga-ao-vivo

Flamengo e Palmeiras decidem a final da Libertadores; siga ao vivo

É hora de decidir quem será o primeiro clube brasileiro tetracampeão da Libertadores da América. Palmeiras e Flamengo se encontram no Estádio Monumental “U”, em Lima, no Peru. Os cariocas começaram em cima e passou, rapidamente a dominar a posse de bola. Bruno Henrique e Samu Lino quase marcaram para o Rubro-Negro, enquanto Vitor Roque assustou os adversários em cabeçada.

A partida é recheada de temperos. Andreas Pereira, por exemplo, era jogador do Rubro-Negro em 2021 e falhou no gol da vitória do Verdão. Filipe Luis pode se tornar campeão também como técnico. Já Abel Ferreira pode conquistar o terceiro troféu da competição.

Leia também

O jogo

As duas equipes mostraram, já no início do jogo, que estavam com fome de título. O Palmeiras tentou armar a primeira jogada, mas a zaga do Flamengo neutralizou o perigo. Na sequência, foi a vez do Rubro-Negro tentar o ataque, mas também não conseguiu concluir em gol.

O time carioca tentava tomar as rédeas. O lance que chamou mais atenção até os primeiros cinco minutos foi de Arrascaeta. O uruguaio cruzou escanteio fechado e a bola passou perto. Pouco a pouco, o time de Filipe Luís dominava a posse de bola e tentava criar chances de gol.

Bruno Henrique, aos 14 minutos, teve uma boa oportunidade para marcar. Bruno Henrique recebeu de Varela e, da entrada da área, chutou forte. O atacante, entretanto, errou o alvo. Na sequência, Samu Lino teve outra chance. Ele foi acionado na ponta direita, dominou e arrematou colocado para o gol. Novamente, a bola foi para fora.

Com pouco mais de 20 minutos, foi a vez do Palmeiras assustar. Khellven cruzou para a área, na cabeça de Vitor Roque. O camisa 9, entretanto, errou o cabeceio e não alterou o placar.

O jogo começou a esquentar aos poucos. Por entradas duras, Arrascaeta, Erick Pulgar, além de Raphael Veiga, levaram cartão amarelo. No caso do volante chileno, os jogadores do clube paulista reclamaram bastante e pediram a expulsão. O VAR analisou as imagens, mas não chamou o árbitro Darío Humberto Herrera, da Argentina.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Buda Mendes/Getty Images2 de 3

Hector Vivas/Getty Images3 de 3

Hector Vivas/Getty Images

Sair da versão mobile