A rodada desta quinta-feira (13/11) das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo foi cheia de emoções. Entre os destaques, a França confirmou presença no Mundial, Portugal foi surpreendido pela Irlanda, e Noruega e Itália levarão a briga pela vaga até a última rodada. A Inglaterra, já garantida no torneio, fez valer o mando de campo.
No Grupo D, a França não teve dificuldades para superar a Ucrânia. Jogando no Parque dos Príncipes, os franceses venceram por 4 a 0, com dois gols de Mbappé, além de Olise e Ekitiké. Com o resultado, os atuais vice-campeões do mundo consolidaram liderança e carimbaram a classificação.
Mustafa Yalcin/Anadolu via Getty Images
Portugal entrou em campo com a mesma chance — mas viveu uma noite difícil em Dublin. A Irlanda venceu por 2 a 0, com dois gols de Troy Parrott, em jogo marcado também pela expulsão de Cristiano Ronaldo, após uma cotovelada em um adversário.
Pelo Grupo I, a Noruega goleou a Estônia por 4 a 1, com dobradinhas de Haaland e Sorloth. Saarma marcou o gol dos visitantes. A vitória poderia ter selado a vaga norueguesa, mas a Itália manteve viva a disputa ao superar a Moldávia por 2 a 0, com gols de Esposito e Mancini nos minutos finais. As duas seleções se enfrentam no domingo (16/11), em duelo direto pela classificação.
A Inglaterra, já garantida no Mundial, venceu a Sérvia em Wembley por 2 a 0, com gols de Saka e Eze. Com o resultado, os sérvios estão matematicamente eliminados da competição.
📊 Resultados da rodada
-
Azerbaijão 0 x 2 Islândia
-
França 4 x 0 Ucrânia
-
Armênia 0 x 1 Hungria
-
Irlanda 2 x 0 Portugal
-
Noruega 4 x 1 Estônia
-
Moldávia 0 x 2 Itália
-
Andorra 0 x 1 Albânia
-
Inglaterra 2 x 0 Sérvia
Fonte: Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo
✍️ Redigido por ContilNet
