O governador Gladson Cameli disse nesta quarta-feira (19), durante cerimônia de assinatura de ordens de serviço de diversas obras em Rio Branco, que ainda não decidiu quem vai escolher da lista tríplice do Ministério Público do Acre (MPAC) para o cargo de procurador-geral de Justiça.
Mesmo com a tradição de escolher o primeiro da lista, o governador afirmou que vai analisar caso a caso/Foto: Reprodução
A eleição aconteceu nesta terça-feira (18). Oswaldo D’Albuquerque saiu na frente e garantiu a primeira posição com 49 votos, assumindo a liderança da lista. Logo atrás veio a promotora Marcela Cristina Ozório, que somou 45 votos, seguida pelo procurador Álvaro Luiz Araújo Pereira, com 40 votos.
VEJA MAIS: Oswaldo D’Albuquerque vence eleição para procurador-geral do MPAC nesta terça-feira
Mesmo com a tradição de escolher o primeiro da lista, o governador afirmou que vai analisar caso a caso.
“Vamos lá por fases. Eu estou aguardando que a lista tríplice chegue oficialmente para mim. Ainda não chegou, pelo menos assim eu fui informado. Eu estava viajando, cheguei ontem. E vou analisar caso a caso para que a gente possa tomar essa decisão quanto antes”, disse o governador.
Quando questionado sobre ter alguma preferência, Gladson disse que deve tomar uma decisão até sexta-feira.
“A preferência é do Ministério Público. O Ministério Público elegeu os seus três primeiros colocados e cabe agora a nós tomarmos a decisão, que é uma prerrogativa do governador para que a gente possa quanto antes. Só peço calma, tranquilidade. A semana começou agora, amanhã é feriado, até sexta-feira tudo se resolve”, concluiu.
