Ícone do site ContilNet Notícias

Governo prorroga prazo para aposentados do INSS reclamarem descontos indevidos

Por CBN

O governo federal vai estender até 14 de fevereiro de 2026 o prazo para que aposentados do INSS reclamem e sejam ressarcidos por descontos indevidos feitos em seus benefícios por associações e sindicatos. O prazo terminaria nesta sexta-feira (14).

INSS, Brasília/Foto: Josué Cruz/Agência Brasil

O anúncio foi confirmado pelo ministro da Previdência, Wolney Queiroz, que aguarda ainda a assinatura oficial da medida. A expectativa é de que, até a próxima sexta-feira, 3,7 milhões de aposentados que registraram reclamações receberão o ressarcimento, totalizando mais de R$ 2,5 bilhões.

Ainda há, porém, cerca de 4,8 milhões de beneficiários aptos que não formalizaram o pedido de devolução ao INSS. A prorrogação ocorre em meio às investigações da CPMI do INSS no Congresso Nacional.

Sair da versão mobile