É do Brasil! Os chinelos Top, da Havaianas, são o primeiro produto brasileiro a ocupar o topo do ranking trimestral Lyst Index, que compila os itens e grifes mais desejados a nível global naquele período. Na edição anterior, vale lembrar, o líder foi o chinelo Dune, da grife The Low, que levantou críticas de brasileiros nos comentários de uma postagem da Lyst, comparando ao modelo da marca nacional.
Já entre as etiquetas mais populares na lista, a primeira posição foi para a grife francesa Saint Laurent. Vem saber mais sobre o Lyst Index Q3 2025!

Havaianas entre os produtos mais desejados
Depois que os chinelos de dedo bombaram no verão do Hemisfério Norte, com o modelo da The Row figurando como item de desejo, chegou a vez da Havaianas ganhar o seu lugar ao sol também entre os consumidores internacionais. Neste ano, vale lembrar, a modelo Gigi Hadid se tornou embaixadora global da marca. Em agosto, o astro do K-pop Jungkook apareceu usando uma Havaianas em uma live.
Dois mocassins (um deles da The Row) também figuram na lista, assim como dois calçados da Nike. Um deles, em colaboração com a Jacquemus. O outro, o famoso “tênis de mola” Nike Shox na versão TL. A estratégia de apostar em produtos polêmicos também rendeu um lugar no ranking à Skims, de Kim Kardashian, com o comentado sutiã que simula o relevo de piercings nos mamilos.
Top 10 de produtos mais populares – 3º trimestre de 2025
1. Chinelo Top, da Havaianas
2. Mocassim Le Loafer, da Saint Laurent
3. Suéter Chunky Cashmere, da Cos
4. Mocassim Eel, da The Row
5. Sutiã Pierced Nipple Push-Up, da Skims
6. Bolsa Slim Symmetry Pochette, da Savette
7. Nike Moon Shoe, collab entre a Nike e a Jacquemus
8. Tênis Shox TL, da Nike
9. Vestido midi da Polo Ralph Lauren
10. Bolsa Soft Empire Carryall 48, da Coach
Marcas mais desejadas
Entre os fatores que alavancaram a Saint Laurent à posição número 1, pela primeira vez, a Lyst menciona a campanha Velvet Heat, com a supermodelo Kate Moss, fotografada pelo duo Mert & Marcus. A coprodução do filme Father Mother Sister Brother, que levou o Leão de Ouro no Festival de Veneza deste ano, bem como o retorno de Bella Hadid às passarelas no desfile de primavera/verão 2026, também impulsionaram a etiqueta.
Leia também
-
Grifes e top models movimentam Metrópoles Catwalk nesta quarta (5/11)
-
Metrópoles Catwalk: veja highlights do primeiro dia do evento fashion
-
Isabeli Fontana, Carol Trentini e mais desfilam no Metrópoles Catwalk
-
Garanta aqui seu convite e assista aos desfiles do Metrópoles Catwalk
A Miu Miu, que ocupou o topo anteriormente, se mantém em um patamar alto do pódio, na segunda colocação. A grife italiana se destacou por ações como a seleção feita em parceria com a tenista Coco Gauff e a marca New Balance, intitulada Miu Miu Select NYC, bem como o lançamento de sua primeira fragrância licenciada pela L’Óreal, batizada de Miutine.
Top 20 de marcas mais populares – 3º trimestre de 2025:
1. Saint Laurent (Posição anterior: 3)
2. Miu Miu (1)
3. Cos (7)
4. The Row (6)
5. Coach (-)
6. Prada (4)
7. Bottega Veneta (9)
8. Loewe (2)
9. Ralph Lauren (11)
10. Chloé (8)
11. Moncler (10)
12. Versace (16)
13. Burberry (17)
14. Gucci (18)
15. Skims (-)
16. Balenciaga (13)
17. Jacquemus (14)
18. Alaïa (12)
19. Stone Island (novo)
20. Valentino (-)
Metodologia utilizada
Para chegar ao resultado do ranking, a Lyst, que também é uma iniciativa de compras de moda, analisa o comportamento de compradores em buscas fora e dentro da própria plataforma, assim como vendas e visualizações de produtos. Menções e estatísticas de engajamento de redes sociais também são consideradas.
No caso dos produtos, a empresa observa menções em redes sociais, buscas, visualizações, interações e vendas a própria Lyst de mais de 8 milhões de itens. “Agrupamos as cores por estilo e levamos em consideração a demanda global em relação ao volume de estoque disponível”, acrescenta a plataforma.