Um homem identificado pelas iniciais J.E. foi preso em flagrante pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (17), em Cruzeiro do Sul, após agredir a própria esposa e ameaçar a guarnição policial com um terçado. Para conter o agressor, os policiais precisaram usar o dispositivo elétrico incapacitante “Spark”, equipamento não letal utilizado em situações de resistência.
Homem é preso após agredir esposa e ameaçar policiais com terçado em Cruzeiro do Sul | Foto: Ascom
O caso aconteceu na Avenida 25 de Agosto. A polícia foi acionada pela irmã do suspeito, que relatou que ele estaria agredindo a companheira e portando um terçado.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram J.E. visivelmente alterado e sob efeito de entorpecentes. Ele riscava o terçado no chão e afirmava que não iria se entregar, além de fazer ameaças, dizendo que mataria os policiais caso tentassem entrar na residência.
A vítima contou que as agressões são recorrentes e que o suspeito já havia a ameaçado com o mesmo terçado, dizendo que iria “pipiná-la toda”. Ela também afirmou ter solicitado uma medida protetiva, mas não tinha certeza se a determinação continuava em vigor.
Diante da resistência, a guarnição utilizou a Spark para neutralizar e desarmar o agressor. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia Geral de Polícia, junto com o terçado apreendido.
