Ícone do site ContilNet Notícias

Homem é preso por agredir o pai idoso e polícia encontra arsenal em apartamento

Por Redação ContilNet

Um homem de 46 anos foi preso na tarde de quinta-feira (6) em São José, na Grande Florianópolis, após agredir o próprio pai, um idoso de 70 anos. O caso ocorreu no bairro Kobrasol.

Agentes foram acionados por denúncia de violência doméstica e se depararam com diversas armas escondidas no imóvel do agressor/Foto: Reprodução

De acordo com o relatório da Polícia Militar, o suspeito apresentava comportamento instável e vinha agindo de forma agressiva com vizinhos. Moradores relataram que ele havia interrompido o uso de medicamentos para controle de um transtorno psicológico e, na quarta-feira (5), teria agredido o pai. O idoso chegou a ser levado ao hospital por familiares e recebeu alta no mesmo dia.

Após retornar para casa com o filho, o homem foi deixado dentro de um carro estacionado na rua, sob forte calor. Motoboys que passavam pelo local perceberam a situação e ajudaram o idoso a sair do veículo e retornar ao apartamento.

Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a vítima dentro da residência, com diversas lesões pelo corpo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e levou o idoso ao Hospital Celso Ramos, em Florianópolis.

Durante a vistoria no apartamento, a PM localizou um grande arsenal de armas de fogo, incluindo quatro espingardas calibre 12, duas carabinas, quatro pistolas calibre .380, quatro revólveres de calibres variados (.44, .45, .38 e .36), além de 631 munições, 40 estojos deflagrados e dinheiro em espécie.

O homem foi preso em flagrante por expor a perigo a integridade e a saúde física e psíquica do idoso, resultando em lesão corporal grave. Apesar de possuir registro para o armamento, a polícia realizou o recolhimento cautelar das armas e encaminhou o caso à Delegacia para os procedimentos legais.

Jornal Razão

Sair da versão mobile