Um homem identificado como Fabiano e Silva Leitão Duarte, conhecido como “TromPetista”, viralizou nas redes sociais ao comparecer à Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro cumpre prisão preventiva nesta sexta-feira (22/11). Com seu trompete, ele executou a marcha fúnebre.
O trompetista se posicionou na grade do pátio da PF, tocando as canções como forma de manifestação política e em celebração à prisão de Bolsonaro.
Autor da performance é militante político e já protagonizou atos semelhantes/Foto: Reprodução
Fabiano Leitão já é figura conhecida em protestos políticos. Ele é militante do Partido dos Trabalhadores (PT) e ficou famoso por usar o trompete para provocar Bolsonaro, inclusive em momentos anteriores, como no Senado, onde já tocou a mesma marcha fúnebre. Estado de Minas
Em vídeo publicado por ele, o “TromPetista” afirma: “Grande dia hoje, esperei tanto”, em referência à prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Estado de Minas
O episódio na frente da PF também foi marcado por um buzinaço de carros, segundo relatos da imprensa, reforçando a polarização em torno da detenção de Bolsonaro.
