Acontece nesta quarta-feira, 20 de novembro, a II Feira Ubuntu, um evento dedicado à valorização da identidade, da cultura afro-brasileira e dos princípios que norteiam o movimento Ubuntu, como respeito, igualdade, justiça e antirracismo. A programação será realizada na quadra da Escola Kairala José Kairala, das 17h às 21h, reunindo comunidade escolar, famílias e visitantes em uma tarde de celebração e aprendizado.
A II Feira Ubuntu se consolida como um espaço de valorização da história, promoção de direitos e incentivo ao respeito às diferença | Foto: Cedida
Inspirada no conceito africano Ubuntu, que significa “eu sou porque nós somos” a feira busca fortalecer laços comunitários, promover reflexões sobre diversidade e ampliar os espaços de diálogo sobre equidade racial. A escolha da data, 20 de novembro, também reforça a importância do Dia da Consciência Negra, marco fundamental na memória e luta do povo negro no Brasil.
Durante o evento, o público poderá conferir apresentações culturais, rodas de conversa, exposição de trabalhos produzidos pelos alunos e ações que destacam a riqueza das tradições africanas e afro-brasileiras, bem como sua influência na construção da identidade nacional.
A II Feira Ubuntu se consolida como um espaço de valorização da história, promoção de direitos e incentivo ao respeito às diferenças , reafirmando o compromisso da escola com uma educação inclusiva, crítica e transformadora.
O convite é aberto a toda a comunidade.
