A programação do inédito Metrópoles Catwalk traz para o coração de Brasília a presença de marcas de fora do Distrito Federal (DF), como a paulista Intensify.me. O line-up imersivo reúne desfiles de etiquetas consagradas, exposições de arte, modelos de renome internacional e profissionais que se destacam no setor criativo para rodas de conversa, oficinas e workshops. Realizado de 3 a 7 de novembro, no Teatro Nacional Claudio Santoro, o evento é gratuito mediante retirada de convites on-line.
Vem saber mais!

Celebrando a feminilidade
Criada pela estilista Priscila Gomide, a marca se inspira em silhuetas e modelagens femininas do século passado. Clássicos como as anáguas de renda, combinações de cetim, shorts de algodão, sutiãs sem estruturas e calcinhas de seda cintura alta ganham novas interpreções sob o olhar moderno e tecnológico da designer. A etiqueta trabalha com a proposta de valorizar e exaltar diferentes corpos, ao invés de reforçar um padrão estético.
Leia também
-
Kolm Collective leva coleção Noira em estreia no Metrópoles Catwalk
-
Hills leva versatilidade da Le Blog à passarela do Metrópoles Catwalk
-
Metrópoles Catwalk recebe o atemporal Reinaldo Lourenço, por Magrella
-
Metrópoles Catwalk revitaliza foyer do Teatro Nacional Claudio Santoro
As peças são confeccionadas de maneira artesanal, do corte ao arremate, em uma proposta slow fashion. Os modelos, definidos como middlewear — roupas que transitam entre o underwear e o outwear —, saíram do âmbito nacional e se destacaram no Zurich Fashion Week, em um desfile sobre o lago congelado de St. Moritz. A expansão internacional da marca inclui ainda distribuição na Europa e uma loja física na Suíça.
Entre as criações de destaque da marca, estão a concepção do segmento middlewear, que propõe o uso de lingeries como peças coadjuvantes ou principais para compor looks do dia a dia, o perfume íntimo Spicy Vagïna — inspirado na delicadeza orgânica do órgão sexual feminino —, e a calcinha Panty Tech, que seca em até 1 minuto, criada para mulheres em situação de emergência no cotidiano feminino.
Metrópoles Catwalk
O evento, que será realizado de 3 a 7 de novembro no Teatro Nacional Claudio Santoro, reúne curadoria meticulosa de desfiles, exposições, rodas de conversa e muito estilo. A programação propõe imersão no mundo fashion do Distrito Federal e de todo o país, além de trazer o olhar do estilista Guto Carvalhoneto e do Senai-DF em exibições de arte e apresentar um elenco de 70 modelos que vão cruzar a passarela.
Realizado pelo Instituto Inbras, em parceria com o Metrópoles e com apoio da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, o Metrópoles Catwalk marca um dos primeiros grandes acontecimentos a ocupar o Teatro Nacional desde a reabertura.
A passarela será palco de destaques da moda brasiliense, como as marcas Hylo Cartis, LUCILA, Sun Rose, Sérgio Caldo, Drama, Biruta, Louback, Telaio, Miwa, Drama, Dane-se e Letícia Gonzaga. Entre as labels nacionais, Gloria Coelho, Aluf, Guto Carvalhoneto, Le Blog e Reinaldo Lourenço — nomes do Rio de Janeiro e de São Paulo que desembarcam no Metropoles Catwalk a convite das multimarcas brasilienses Jeté, Maria, Q.UA.D.R.A., Hills e Magrella — estão confirmados.
Os convites para os desfiles e as demais atrações podem ser retirados no link — (clique aqui).