Ícone do site ContilNet Notícias

Ivete, Iza e Virginia: por que 2025 ficou marcado como o “ano dos términos”

Por Redação

A separação de Ivete Sangalo e Daniel Cady, anunciada nesta quinta-feira (27/11), reforçou a sensação que já dominava as redes sociais: 2025 virou, oficialmente, o ano dos términos entre celebridades. A lista de casais que se separaram é extensa e reúne nomes brasileiros e internacionais.

Reprodução/Instagram

Mas, além da coincidência, teorias ligadas à numerologia e à astrologia têm sido apontadas como possíveis explicações para o fenômeno.


Ano Universal 9: encerramento de ciclos segundo a numerologia

De acordo com a numerologia, 2025 é regido pelo número 9, resultado da soma dos dígitos do ano (2+0+2+5).

O número 9 é associado a:

Por ser o último número da sequência, ele simboliza justamente o momento de limpar, finalizar e deixar ir tudo o que não faz mais sentido — inclusive relacionamentos.

Para numerólogos, não é surpreendente que muitas pessoas — famosas ou não — sintam o impulso de encerrar vínculos antigos em um ano com essa energia.


Mercúrio retrógrado: falhas de comunicação e tensão emocional

No caso específico de Ivete Sangalo e Daniel Cady, o anúncio aconteceu durante o Mercúrio Retrógrado, ciclo que começou em 9 de novembro e termina no sábado (29/11).

Na astrologia, esse período costuma trazer:

Em 2025, foram três períodos de Mercúrio retrógrado — em março, julho e novembro — justamente meses em que vários casais anunciaram separações.


Os términos que marcaram 2025

Além de Ivete e Cady, o ano viu o fim de inúmeros relacionamentos de grande visibilidade. Entre eles:

A repetição levou o público a transformar o tema em um grande debate nas redes — alguns com humor, outros com análises simbólicas, e muitos com surpresa diante da frequência dos anúncios.


Entre coincidência e simbologia

Para especialistas em numerologia e astrologia, 2025 reúne elementos que favorecem decisões de ruptura. Para o público, o ano se tornou uma sucessão de surpresas. E, para os famosos, parece ter sido um período de reavaliação e mudança.

Independente das explicações, o fato é que 2025 ficará marcado como um ano de encerramentos — e recomeços — no mundo das celebridades.

Fonte: Metrópoles
Redigido por ContilNet

Sair da versão mobile