Ícone do site ContilNet Notícias

Líder da prefeitura diz que licitação do transporte coletivo na capital deve sair até dezembro

Por Geovany Calegário, ContilNet

/ Foto: ContilNet

Após o incidente envolvendo um ônibus da empresa Ricco Transportes, que teve o eixo traseiro arrancado no Segundo Distrito de Rio Branco, o líder da Prefeitura na Câmara Municipal, vereador Márcio Mustafá (PSDB), comentou sobre a situação do transporte público durante a sessão desta terça-feira (4).

O parlamentar destacou que o processo segue em análise pela Comissão Permanente de Licitação (CPL) / Foto: Reprodução

Mustafá afirmou que o processo de licitação do sistema de transporte coletivo está em sua fase final e deve ser concluído até o fim de 2025. “Estive na semana passada com o chefe da Casa Civil, Valtim José, para tratar da licitação que vai rodar. Já está nos trâmites, faltando apenas alguns ajustes, como o termo de referência, mas vai rodar, essa licitação vai sair este ano ainda”, declarou.

Mustafá afirmou que o processo de licitação do sistema de transporte coletivo está em sua fase final | Foto: Dell Pinheiro

O parlamentar destacou que o processo segue em análise pela Comissão Permanente de Licitação (CPL) e reconheceu que a operação emergencial da empresa Ricco já ultrapassou o prazo aceitável. Mustafá admitiu que a demora na conclusão do processo causa insatisfação na população, que aguarda a licitação há quase três anos.

“Realmente é verdade, mas é o trâmite da Prefeitura, temos que aguardar. A empresa presta um péssimo serviço e está colocando em risco, inclusive, a vida da população. A gente entende isso, mas estamos mantendo tudo dentro das quatro linhas. A Casa Civil já garantiu que a licitação vai sair, e agora o que esperamos é que realmente aconteça”, finalizou o vereador.

Sair da versão mobile