A vereadora Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, usou as redes sociais para se posicionar sobre a série Tremembé, lançada na última sexta-feira (31/10). A produção retrata histórias de criminosos presos na penitenciária que leva o mesmo nome, incluindo Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, condenados pelo assassinato da menina em 2008.
Ao ser questionada por um seguidor sobre sua opinião a respeito da obra, Ana Carolina afirmou que optou por não assistir à série para preservar sua saúde emocional.
Instagram/Reprodução
“É algo que conta a minha história, mas uma coisa sou eu falar sobre a minha filha e o que vivi. Outra coisa é como se eu revivesse a cena do crime. Então, existe uma grande distância e um cuidado que quero ter com a minha saúde mental”, explicou.
A vereadora destacou ainda sua preocupação com a forma como a mídia e o público tratam casos criminais envolvendo figuras conhecidas:
“O que me preocupa é trazer criminosos para os holofotes e tratá-los como celebridades, e não com a seriedade que cada caso merece. Nós, que ficamos, somos vítimas secundárias e precisamos ser respeitados e cuidados”, afirmou.
Ana Carolina também fez um apelo por responsabilidade e empatia ao assistir produções baseadas em crimes reais:
“Peço que a gente não trate esses criminosos como celebridades e que saibamos distinguir o que é real do que é ficção. Não podemos normalizar ou idolatrar pessoas que cometeram atrocidades.”
Por fim, a mãe de Isabella criticou a brandura das leis brasileiras e alertou para o fato de que muitos criminosos retratados em séries como essa já estão em liberdade.
“Isso é o que mais preocupa: ver essas pessoas soltas e sendo tratadas como se nada tivessem feito. Precisamos endurecer as leis e lembrar sempre das vítimas, que merecem respeito e memória.”
Fonte: Gshow / Metrópoles
✍️ Redigido por ContilNet
