Ícone do site ContilNet Notícias

Mãe e filhas são resgatadas em situação de violência doméstica em área de difícil acesso no Acre

Por Fhagner Soares, ContilNet

Uma operação integrada entre forças de segurança resgatou, na manhã de domingo (2), uma mulher e suas duas filhas que viviam sob constantes episódios de violência doméstica no Seringal Novo Porto, região de difícil acesso no Alto Rio Envira, zona rural de Feijó, interior do Acre.

As autoridades reforçam que casos de violência doméstica e sexual devem ser denunciados imediatamente | Foto: PCAC

A ação teve início após uma denúncia encaminhada ao Conselho Tutelar, informando que o companheiro da mulher havia tentado incendiar a casa com a família dentro. Assim que os agentes chegaram ao local, o suspeito conseguiu escapar pela mata e continua foragido.

Segundo as equipes envolvidas Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar, as vítimas apresentavam marcas de agressões físicas e sinais de abalo emocional. As investigações também apuram a suspeita de abuso sexual contra uma enteada, de 12 anos, o que pode agravar a acusação contra o agressor.

Parentes próximos confirmaram que a mulher vinha sendo ameaçada e agredida há meses, mas tinha dificuldade para pedir ajuda devido ao isolamento do local. As vítimas estão sob acolhimento e acompanhamento psicológico.

As autoridades reforçam que casos de violência doméstica e sexual devem ser denunciados imediatamente.

Sair da versão mobile