Ícone do site ContilNet Notícias

Mais de 300 urnas serão usadas na eleição inédita para juízes de paz no Acre

Por Geovany Calegário, ContilNet

Durante a coletiva realizada pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), o secretário Júnior Martins apresentou a estrutura montada para garantir tranquilidade e eficiência na primeira eleição para juízes e juízas de paz do estado, que acontece neste sábado (30).

Para evitar dúvidas sobre onde votar, a Secretaria afirma que cada pessoa deve realizar a consulta prévia online/Foto: Reprodução

Com uma operação semelhante à realizada na eleição do Conselho Tutelar, a equipe técnica afirma estar pronta para atender todo o fluxo de eleitores.

VEJA MAIS: Acre faz história: população vai eleger juízes de paz pela primeira vez no Brasil

Segundo o secretário, a distribuição das urnas exigiu a aglutinação de várias sessões em pontos estratégicos, o que torna indispensável que cada eleitor confirme seu local de votação antes do dia do pleito.

“Nós vamos ter 349 urnas no Estado. Aqui em Rio Branco, 91 urnas distribuídas em 23 escolas. Nós tivemos que aglutinar em locais de votação muitas sessões, porque nossa eleição tem como paradigma a do Conselho Tutelar”, explicou.

Júnior é secretário no Tribunal de Justiça/Foto: ContilNet

Ele também apontou uma expectativa moderada de comparecimento, entre 20 a 25% dos eleitores, porém a estrutura foi reforçada para evitar filas e facilitar o acesso da população.

“Nossa estrutura está preparada para atender todos os eleitores. Estamos com uma estrutura até maior do que a do Conselho Tutelar”, destacou.

Para evitar dúvidas sobre onde votar, a Secretaria afirma que cada pessoa deve realizar a consulta prévia online.

“Aqueles eleitores que ainda não sabem seu local de votação precisam acessar o site do Tribunal de Justiça. Lá tem um link onde ele pode consultar, com o número do seu CPF, qual o local de votação”, orientou.

No dia da eleição, o TJAC também disponibilizará QR Codes espalhados nas escolas e em pontos estratégicos da cidade, facilitando consultas rápidas pelo celular.

A eleição será realizada das 8h às 17h. Para votar, é necessário levar documento com foto e estar regular no cadastro eleitoral.

Sair da versão mobile