Ícone do site ContilNet Notícias

Manu Bahtidão revela diagnóstico de autismo do filho: “Chorei e fiquei pensativa”

Por

manu-bahtidao-revela-diagnostico-de-autismo-do-filho:-“chorei-e-fiquei-pensativa”

Manu Bahtidão revela diagnóstico de autismo do filho: “Chorei e fiquei pensativa”

Manu Bahtidão usou as redes sociais, neste sábado (15/11), para compartilhar uma situação delicada sobre a saúde de seu filho, Theo, de 9 anos. A cantora contou que a criança foi diagnosticada com autismo há cerca de duas semanas, após longos anos de investigação médica.

Em um vídeo publicado no Instagram, Manu relatou como foi o diagnóstico: “Nada do que estou passando, nem o que vou falar aqui, é fácil. Tem sido difícil, mas acredito que isso pode ajudar muitos pais que passam pelo mesmo processo silencioso que eu vivi”, iniciou ela.

Veja as fotos

Reprodução/Instagram
Gravação DVD Manu BahtidãoFoto: Will Dias/Brazil News
Manu Bahtidão fala sobre sucesso de novo projetoReprodução: Portal LeoDias
Manu Bahtidão na Dança dos FamososPortal LeoDias
Manu Bahtidão comemora alta hospitalar do filho TheonReprodução/Instagram

A cantora afirmou que o filho apresentava sintomas diferentes dos tradicionais do autismo: “Foram anos investigando para chegar ao fechamento desse diagnóstico. Ele não tem seletividade alimentar, me acompanha nos shows, mesmo com o som incomodando ele. O Theo é muito carinhoso e amoroso com as pessoas. Por conta disso, demorou bastante para recebermos o diagnóstico, mas finalmente ele chegou”, destacou.

A artista relatou que os sinais começaram há anos, quando o filho tinha um ano e meio. Theo apresentou dificuldade na fala, e isso chamou a atenção dos pais. Além disso, a ecolalia e a forma como ele brincava com seus brinquedos foram motivos de alerta.

Manu ressaltou que o caçula também tem algumas dificuldades na escola, por não gostar do ambiente escolar. Em contrapartida, Theo desenvolveu facilidade em falar inglês e talento artístico: “Ele tem uma habilidade musical gigantesca. Desenha muito bem, é um artista nato, e fala que quer criar o próprio videogame”, acrescentou.

Bahtidão contou sua reação ao saber do diagnóstico do filho, que foi concluído há duas semanas: “Para mim, foi meio que um ‘choque de realidade’. Chorei e fiquei pensativa, mas, ao mesmo tempo, me trouxe tranquilidade por, hoje, saber, de repente, o caminho a seguir com o Theo e com o tratamento dele”, ressaltou.

“Esse diagnóstico é uma prova de amor, principalmente para as famílias, porque, com isso, a gente aprende a lidar e entende as frustrações, por exemplo, do meu filho, que na escola tem dias em que não vai bem. O diagnóstico veio para libertar a gente. Com isso, descobrimos um novo mundo, um apoio e uma rede gigantesca de pais e mães atípicos”, acrescentou Manu Bahtidão, que ainda incentivou os pais a buscarem ajuda profissional para os filhos.

Sair da versão mobile