Ícone do site ContilNet Notícias

Morador do Papouco diz que comunidade não pode ser culpada por problemas de Rio Branco

Por Suene Almeida, ContilNet

O presidente da comunidade do Papoco, Welliton Pinheiro, respondeu às declarações do secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), João Marcos Luz, na manhã desta segunda-feira (10), que afirmou que a região é dominada pelo crime e defendeu a remoção das famílias para o conjunto Rosa Linda.

Morador foi ouvido na Câmara de Rio Branco nesta segunda-feira/Foto: ContilNet

As declarações ocorreram durante audiência pública realizada na Câmara de Rio Branco. Segundo Welliton, o secretário está generalizando e desrespeitando os moradores que lutam diariamente por melhores condições de vida.

ENTENDA: João Marcos diz que realocação do Papouco vai resolver ‘problema da criminalidade’ no Centro

“Ele vive batendo de frente com a gente. Recentemente aconteceu um crime lá, entre dois usuários de drogas, pessoas em situação de rua cadastradas pelo Centro Pop, e não moradores da nossa comunidade. Mesmo assim, ele usa esse caso para atacar o Papoco. O secretário deveria se preocupar em dar assistência a esses dependentes químicos, em vez de culpar a comunidade”, afirmou Pinheiro.

O líder comunitário criticou ainda a ausência de João Marcos Luz junto dos moradores.

“No dia em que esse crime aconteceu, ele estava em Brasília. Como pode falar do nosso bairro sem estar presente? O cargo que ele ocupa exige compromisso com quem mais precisa, e não tirar as pessoas de suas casas”, disse.

Sair da versão mobile