Moradores da ocupação Marielle Franco fecham ponte em protesto no Centro da capital

Grupo da comunidade Marielle Franco mantém protesto por regularização de moradias e pede diálogo com o governo

Moradores da comunidade Marielle Franco voltaram às ruas na manhã desta quarta-feira (5), em Rio Branco, para protestar contra o que classificam como irregularidades e falta de transparência no processo de regularização das casas da área. O grupo chegou a interditar a Avenida Brasil, em frente à Casa Civil, mas deixou o local após a chegada da Polícia Militar.

Com faixas e cartazes com frases como “Fora MST” e “Não aceitamos mais ser oprimidos”, os manifestantes cobraram do governo do Estado e da Caixa Econômica Federal uma solução definitiva para o impasse, que segundo eles já se arrasta há cerca de quatro anos.

Grupo da comunidade Marielle Franco mantém protesto por regularização de moradias e pede diálogo com o governo/Foto: James Pequeno

A mobilização, que começou por volta das 8h, gerou lentidão no trânsito até a chegada das equipes da PM, que convenceram o grupo a liberar a via. Não houve confronto durante a retirada.

Mesmo após deixarem a frente da Casa Civil, os moradores decidiram continuar o protesto e seguiram para a Ponte de Concreto, onde permanecem reunidos, bloqueando parcialmente o tráfego e pedindo a presença de representantes do governo para dialogar sobre a situação.

PUBLICIDADE