O motociclista de aplicativo Cleberson Mendonça dos Santos, de 46 anos, o passageiro Paulo Henrique Brito de Souza, de 18, e Geovane Silva Lima, de 26, que seria morador em situação de rua, foram vítimas de um grave acidente de trânsito na noite desta terça-feira (4), na Avenida Sobral, no bairro da Glória, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Os socorristas estabilizaram o quadro clínico dos envolvidos | Foto: ContilNet
Segundo informações de testemunhas, Cleberson trafegava pela Avenida Sobral no sentido Centro–bairro, com Paulo Henrique na garupa, em uma motocicleta Mottu Sport, de cor preta e placa TAL-0H87. Ao se aproximar da entrada da rua Rádio Farol, no bairro da Glória, o motociclista foi surpreendido por Geovane, que estaria embriagado. O homem tentava atravessar a avenida enquanto dançava no meio da pista e acabou entrando na frente da moto, causando a colisão.
Com o impacto, Geovane caiu e bateu a cabeça, ficando desacordado. A moto perdeu o controle, caiu no asfalto e deslizou até a pista contrária, levando Cleberson e Paulo Henrique ao chão. Nesse momento, um veículo HB20 preto, de placa NXR-0448, conduzido por uma mulher, passou por cima da motocicleta e dos dois ocupantes, parando cerca de 15 metros à frente.
Populares que presenciaram o acidente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou duas ambulâncias de suporte avançado e uma de suporte básico para prestar os primeiros socorros às vítimas, que estavam visivelmente muito feridas.
Os socorristas estabilizaram o quadro clínico dos envolvidos. Geovane sofreu um traumatismo cranioencefálico leve, um galo na nuca, cortes no supercílio e episódios de desmaio. Cleberson teve fratura pélvica, fratura no fêmur direito, trauma abdominal fechado e corte na cabeça. Já Paulo Henrique apresentou múltiplas escoriações pelo corpo. Após os primeiros atendimentos, todos foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
O Policiamento de Trânsito foi acionado, isolou a área e realizou os procedimentos de praxe para a perícia. Em seguida, os veículos foram removidos por um guincho e a Avenida Sobral foi liberada para o tráfego.
