Ícone do site ContilNet Notícias

Motorista acusado de atropelar e matar jovem no Acre é marido de vereadora e pastor evangélico

Por Redação ContilNet

O motorista envolvido no acidente que resultou na morte do jovem Ruan Rhiler Rodrigues Santos, de 23 anos, na manhã deste sábado (8), na Estrada de Porto Acre, em Rio Branco, foi identificado como pastor Roberto Coutinho, da Assembleia de Deus de Madureira, no município de Porto Acre.

Pastores são da igreja Assembleia de Deus de Madureira/Foto: Redes sociais

Roberto é marido da vereadora Evila Coutinho (PP), que assumiu o cargo na Câmara Municipal após o pedido de licença da vereadora titular Eliene Almeida de Amorim Silva (PP), feito no dia 28 de fevereiro deste ano para tratar de assuntos particulares, conforme prevê o Regimento Interno da Casa Legislativa. Evila foi diplomada pela Justiça Eleitoral como primeira suplente do Partido Progressista (PP) nas eleições municipais de 2024.

ENTENDA: Jovem morto em acidente no Acre era estudante de Direito, árbitro de futebol e deixa uma filha

O acidente aconteceu no km 18 da Rodovia AC-10, quando a caminhonete modelo SW4 preta, conduzida por Roberto Coutinho, colidiu frontalmente com a motocicleta vermelha pilotada por Ruan. Segundo testemunhas, o veículo teria invadido a contramão, atingindo o motociclista em um trecho que passa por obras de recapeamento executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre).

Acidente aconteceu na estrada de Porto Acre/Foto: ContilNet

Com o impacto, Ruan foi arremessado contra o para-brisa e o teto do carro, morrendo ainda no local. Equipes do Samu foram acionadas, mas apenas constataram o óbito.

O motorista realizou o teste do bafômetro, que deu negativo, e foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla) para prestar depoimento. O Policiamento de Trânsito e a Perícia Criminal isolaram a área para os procedimentos legais, e o corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Vítima apitou partidas de futebol no Acre/Foto: Reprodução

O caso segue sob investigação pela Polícia Civil, que deve apurar as circunstâncias do acidente.

O ContilNet não conseguiu contato com o pastor e nem com a vereadora. O espaço segue aberto.

Sair da versão mobile