MP abre investigação após mulher e criança caírem de ônibus em movimento em Rio Branco

A autarquia foi oficiada e tem um prazo de 10 dias para apresentar as informações solicitadas

O Ministério Público do Acre (MPAC) anunciou nesta segunda-feira (24) que  abriu uma investigação para apurar as circunstâncias do acidente que deixou uma mulher de 28 anos e uma criança de 5 anos feridas após caírem de um ônibus em movimento na ponte Juscelino Kubitschek, em Rio Branco.

O MPAC cobrou esclarecimentos imediatos da RBTrans, responsável pela fiscalização do transporte coletivo na capital | Foto: ContilNet

O procedimento foi instaurado pela 1ª Promotoria de Defesa do Consumidor, que já notificou a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans).

As primeiras informações apontam que o incidente ocorreu quando a porta lateral do veículo,destinada ao embarque de pessoas com deficiência, se abriu de forma repentina durante a travessia da ponte. Com a abertura inesperada, as duas passageiras foram arremessadas para fora do ônibus.

SAIBA MAIS: Mulher e criança despencam de ônibus em movimento após porta abrir na Ponte Metálica

Diante da gravidade do caso, o MPAC cobrou esclarecimentos imediatos da RBTrans, responsável pela fiscalização do transporte coletivo na capital. A autarquia foi oficiada e tem um prazo de 10 dias para apresentar as informações solicitadas, incluindo detalhes sobre a manutenção do veículo e eventuais falhas no sistema de segurança.

PUBLICIDADE