Duas pessoas foram presas na tarde deste domingo (9) durante uma operação integrada realizada no município de Assis Brasil, região de fronteira com o Peru e a Bolívia. A ação foi coordenada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), por meio do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), com apoio da Polícia Militar (PMAC) e da Polícia Civil.
A ofensiva faz parte da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e da Operação Sejusp em Ação, ambas voltadas ao combate a organizações criminosas e à repressão de crimes transfronteiriços.
Durante patrulhamento em áreas urbanas do município, as equipes identificaram dois homens próximos a uma casa abandonada. Ao notarem a aproximação das viaturas, os suspeitos tentaram se esconder dentro do imóvel, mas foram rapidamente interceptados. Na abordagem, os policiais constataram que ambos estavam armados.
A ação foi coordenada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp)/Foto: Reprodução
Os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Assis Brasil, onde permanecem à disposição da Justiça. As armas apreendidas também foram entregues à unidade policial para os devidos procedimentos.
Em nota, a Sejusp informou que as ações de fiscalização e repressão ao crime organizado continuarão de forma permanente nas regiões de fronteira, com o objetivo de reforçar a segurança pública e impedir a atuação de facções criminosas. A pasta também destacou a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas que auxiliem as forças de segurança na identificação de atividades ilícitas.
