Um episódio curioso durante o 53º Festejo de São Francisco de Assis, em Alvorada (TO), chamou atenção nas redes sociais. O padre Thiago Zanardi, da Paróquia São Francisco de Assis, leiloou a própria cueca durante o evento religioso e acabou viralizando após o vídeo circular em grupos de WhatsApp.
Reprodução/G1
A celebração aconteceu no dia 28 de setembro, com programação que incluiu a missa do vaqueiro e do agricultor, seguida de um leilão beneficente. Em meio à descontração, o padre subiu em uma cadeira, puxou o cós da cueca e fez uma breve dancinha, enquanto o leiloeiro conduzia a brincadeira.
“Dois mil na cueca do padre. Parou? Vou vender por R$ 2. Vai descer o martelo. R$ 3 mil aqui. Vou vender por três mil”, dizia o leiloeiro.
Após a repercussão, o padre criticou a divulgação do vídeo durante uma missa transmitida no domingo (9/11) pelo YouTube.
“Alguém não perdeu a oportunidade e filmou aquela brincadeira toda. Passados 30 dias da nossa festa, uma surpresa. Uma funcionária do capeta com o espírito de ronca e fuça mandou para o g1 Tocantins o vídeo do padre leiloando a cueca”, desabafou Zanardi.
O religioso reforçou que o momento fazia parte de uma brincadeira entre fiéis, comum nos festejos locais, e lamentou o julgamento público que se seguiu à publicação das imagens.
Fonte: g1 Tocantins
✍️ Redigido por ContilNet
