A visita do presidente nacional do PT, Edinho Silva, a Xapuri nesta semana, foi marcada pela filiação do padre Antônio Menezes à sigla. O anúncio ocorreu durante uma agenda com lideranças partidárias e representantes de movimentos sociais na cidade.
o padre que foi candidato a vice-prefeito em 2024, afirmou que pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026 | Foto: Reprodução
A cerimônia reuniu figuras importantes do partido, entre elas o presidente da Apex-Brasil, Jorge Viana, o presidente estadual do PT, vereador André Kamai, além do ambientalista Raimundo Mendes.
Jorge Viana, que afirmou ter feito pessoalmente o convite para a filiação, ressaltou que o padre representa valores alinhados à trajetória histórica do partido. Segundo ele, Menezes carrega “a defesa da floresta, o compromisso com o povo e a coragem para enfrentar injustiças”.
Ao confirmar sua entrada no PT, o padre que foi candidato a vice-prefeito em 2024, afirmou que pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026. Ele explicou que escolheu o partido por reconhecer na sigla a defesa da justiça social, dos trabalhadores e do meio ambiente.
